segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Memorial da América Latina

Memorial da América Latina


Na 4a feira, dia 16/10, os intercambistas tiveram aulas curriculares do 9o ano, em especial um projeto de Língua Portuguesa  com a professora Lorena.

E, logo após o almoço embarcaram para o Memorial da América Latina.

O Memorial da América Latina é um centro cultural, polítivo e de lazer, inaugurado em 18 de março de 1989 na cidade de São Paulo, Brasil. O conjunto arquitetônico, projeto por Oscar Niemeyer, é um monumento à intergração cultural, política e econômica e social da América Latina, situado em um terreno de 84.482 metros quadrados no bairro da Barra Funda. (http://www.memorial.org.br/)
































A Nathália Medalskas foi que acompanhou o grupo ao Memorial da América Latina. Ela, que também foi aluna no Colégio Metodista e que participou duas vezes do programa de intercâmbio de língua espanhola ao Perú, escreveu:

"Dia de reviver os anos 2010 e 2011... Só que desta vez, eu estava do lado de trás da câmera, dessa vez eu não fui a intercambista, fui a professora acompanhando o grupo de alunos. E com certeza, posso dizer que esse dia foi maravilhoso, esse dia me marcou, porque ao presenciar os alunos com seus irmãos, me lembrei dos meus intercâmbios e pude fazer toda a trajetória do meu intercâmbio. Termino meu dia desejando que esse grupo tenha aproveitado todas as oportunidades que o intercâmbio lhes proporcionou. De todos os momentos, esse foi o único dia que tive a oportunidade de estar com eles uma tarde inteira, durante os outros dias apenas os encontrei brevemente pelos corredores do colégio, e poder acompanhá-los foi gratificante!!! Ter a palavra de professora, mas saber o que é estar dos dois lados, é uma troca de experiências sensacional, e que me faz acreditar que tudo tem uma solução, que tudo pode melhorar! Obrigada Colégio Metodista por me fazer lembrar de momentos que foram tão importantes para mim no passado."

Obrigada, Nathália, pelo lindo depoimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário