sábado, 19 de outubro de 2019

Avenida Paulista

No dia 15/10, dia do professor no Brasil, visitamos a mais paulista de todas as avenidas, a Av. Paulista.

Saímos do Colégio Metodista São Bernardo do Campo, logo após o intervalo. Seguimos para a estação ferroviária de São Caetano do Sul.
Embarcamos no trem da CPTM até a estação do Tamanduateí, isto é, apenas uma estação.

Na estação do Tamanduateí, onde há interligação com o Metrô-linha verde, embarcamos rumo à estação Consolação já na Av. Paulista.

1a. parada no nosso passeio pela Av. Paulista foi o Conjunto Nacional, justamente bem próximo à estação Consolação.

Estátua de Dom Quixote no Conjunto Nacional

Ali dentro do Conjunto Nacional fica a LIVRARIA CULTURA, uma das livrarias mais famosas da cidade.(https://www.livrariacultura.com.br/loja/livraria-cultura-conjunto-nacional-2000003)

A mãe do Felipe e do Lucas, a Lene, trabalha na Av. Paulista e veio das as boas vindas ao grupo.

Cada um visitou a Livraria Cultura pelos espaços de sua preferência. Alguns compraram livros, sim.

Nosso 2o destino foi o MASP - Museu de Arte de São Paulo.

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Localiza-se, desde 7 de novembro de 1968, na Avenida Paulista, cidade de São Paulo, em um edifício projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi para ser sua sede.

No caminho ao MASP, encontramos o letreiro Love SP, e não podíamos deixar de tirar uma foto do grupo.

No MASP, passamos pela inspeção de segurança e entramos para apreciar a exposição HISTÒRIAS DAS MULHERES

Após a mostra no MASP, continuamos caminhando pela Av. Paulista, tirando fotos e apreciando sua beleza única até nosso próximo destino.

Essa caminhada do MASP ao SESC, onde fica localizado o Mirante da Av. Paulista, foi a mais longa, cerca de 20 minutos.

No SESC Av. Paulista, pegamos o elevador até o 16 andar.

No 16o andar fica o restaurante SESC, famosos por comida saborosa e saudável. Ali, fizemos a parada para o almoço.

Terminado o almoço, seguimos para o 17o andar onde fica o mirante da Paulista, de onde é possível ver toda a avenida.

Hospital Santa Catarina, na Av. Paulista, bem em frente ao SESC.

A caminho do Mirante envidraçado, ponto mais alto do edifício

Para quem tem medo de altura, certamente o Mirante causa medo.

E, De volta ao térreo

Passeio quase terminando...e nosso último destino foi a Casa das Rosas.

A Casa das Rosas é um casarão no estilo clássico francês, localizado na Avenida Paulista. É dedicado a diversas manifestações culturais, com enfoque em literatura e poesia, na cidade de São Paulo. É um dos edifícios remanescente da época característica da ocupação inicial de uma das principais vias da cidade. (http://www.casadasrosas.org.br/)

Outubro é o mês dedicado à prevenção do câncer de mamas, e a Casa das Rosas é toda Outubro Rosa!

Todos bem cansadinhos e cansadinhas... iniciamos a volta para o Colégio às 15h30.
Em uma hora todos já estavam voltando para suas famílias.